Rede Século 21 Servir Brasil Shopping Católico
Rede Século 21 Ao Vivo

Rede Século 21 Ao Vivo

App Store Google Play
Mãos Ensanguentadas de Jesus

Mãos Ensanguentadas de Jesus

App Store Google Play
Servir Brasil

Servir Brasil

App Store Google Play
Divina Vontade

Divina Vontade

App Store Google Play

A Divindade envolta em Ternura

Campanha

“Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura’.” (Lucas 2,9-12)

No mês de dezembro se vivencia o Tempo do Advento que é uma expectativa para a chegada do Menino Deus e no dia 25 de dezembro se celebra o Seu nascimento. Na Palavra de Deus os primeiros a receberem o anúncio do nascimento de Jesus foram os pastores. Este anúncio feito a pessoas simples e humildes, mas foi feito de maneira extraordinária: um anjo lhes apareceu e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles.

Os pastores ficaram assustados com o que estavam vendo, mas o anjo disse-lhes para que não tivessem medo, pelo contrário deveriam se alegrar porque uma Boa Nova lhes seria anunciada. Naquele dia nasceu na cidade de Davi, Belém, o Messias esperado por Israel, o cumprimento das profecias do Antigo Testamento que anunciavam a chegada do salvador.

Para que os pastores pudessem encontrar o Salvador foi lhes dado um sinal: “achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura”. Se a aparição dos anjos causava medo, a aparição do Salvador causa um sentimento de ternura e humildade. Ninguém precisa ter medo de se aproximar do Salvador que em tudo se fez semelhante à humanidade, exceto no pecado, como diz São Paulo.

Deus escolhe vir ao mundo simples e humilde. Ele não quis entrar na história da humanidade em um grande palácio ou reclinado em berços de ouro e marfim. Ele vem como uma criança frágil e nasce numa estrebaria e é reclinado em uma manjedoura. Toda grandeza de Deus está agora escondida na ternura de uma criança. Isto faz parte do grande mistério de amor de Deus para com a humanidade, ali naquela criança começa uma nova história que muda a vida de todos os que se aproximam do Menino Deus e deixam que Ele entre em suas vidas.