APPS
Rede Século 21 Ao Vivo

Rede Século 21 Ao Vivo

App Store Google Play
Mãos Ensanguentadas de Jesus

Mãos Ensanguentadas de Jesus

App Store Google Play
Servir Brasil

Servir Brasil

App Store Google Play
Divina Vontade

Divina Vontade

App Store Google Play

Eu sou a Ressurreição e a Vida

Campanha

“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisso?’” (João 11,25-26)

Seguindo pelas características de Jesus nos Evangelhos temos os versículos de João nos quais Ele diz: “Eu sou a ressurreição e a vida…” A palavra normalmente entendida como ressurreição no grego é “anástasis” que pode ser traduzida por “por em pé” ou “levantar”. Ou seja, pode-se entender que uma pessoa que está sem vida, fica deitada e quando retorna a viver ela se levanta.

Esta é uma ação que convida a refletir sob dois pontos de vista: primeiramente a morte física, que faz parte da natureza humana; e a morte espiritual, que pode ser vista quando se está perdendo a fé, por exemplo, e é de natureza sobrenatural.

Jesus se preocupa com a totalidade do ser humano, em todas as suas dimensões. Assim, o Evangelho nos convida a seguir a Jesus Cristo e, todos os dias, reavivar a fé Nele. Crer em Jesus significa entrar nessa vida nova que Ele nos conquistou com Sua paixão, morte e ressurreição.

E, ao mesmo tempo, que, independentemente da situação que alguém se encontra, deve sempre buscar reavivar a sua fé para que não caia e, se cair, ter a certeza de que o próprio Jesus está pronto a nos levantar novamente. Isso se pode denominar de perseverança, ou seja, devemos, a cada dia, colocar a vida apoiada Nele, para que possamos manter a vida em nós.

Estes versículos estão dentro do trecho do Evangelho que narra a ressurreição de Lázaro. Marta e Maria estão diante de um fato que para elas não há solução, mas, mantendo a fé em Jesus, aquilo que parecia impossível, agora se torna possível. Jesus é capaz de devolver a vida a Lázaro e capaz de devolver a vida a cada pessoa que peça a Ele, com fé, para realizar esta obra que, aos olhos humanos, não poderia ser realizada.

Também Jesus aponta para vida eterna quando diz que: “aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá”. Isso deve reacender em nós a esperança de que um dia, como indica o livro do Apocalipse, não haverá mais choro, pois até a morte foi vencida por Jesus e com Ele também cada pessoa humana deve vencê-la e saber que perseverando até o fim, estaremos em pé diante do Filho do Homem e teremos, com Ele, a vida para sempre.