APPS
Rede Século 21 Ao Vivo

Rede Século 21 Ao Vivo

App Store Google Play
Mãos Ensanguentadas de Jesus

Mãos Ensanguentadas de Jesus

App Store Google Play
Servir Brasil

Servir Brasil

App Store Google Play
Divina Vontade

Divina Vontade

App Store Google Play

O Pão que traz a Vida Eterna

Campanha

“Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede.” (Jo 6,35b)

No mês de maio a Igreja está celebrando o Tempo Pascal. Este tempo convida ao encontro com Cristo Ressuscitado. Esse encontro com Ele deve gerar uma vida nova, renovada com a força da Ressurreição de Jesus Cristo.
Neste tempo os cristãos são convidados a meditar o Evangelho de João. E seguindo pelos temas que estão sendo trabalhados neste ano, temos o capítulo seis de João no qual Jesus apresenta que Ele é o Pão da Vida. Este pão que Jesus oferece é a sua carne (corpo), que foi doada no alto da cruz para a salvação de todos os que nele creem. Ele diz que aquele que vai até Ele não terá fome e o que crer n’Ele jamais terá sede.

É como se Jesus apresentasse que Ele é o pão que dá a vida, Ele já doou a Sua vida por nós e já pagou o preço para a nossa salvação. Mas é necessário um movimento por parte do ser humano em direção a Jesus que está explicitado em dois verbos: “ir” ao Seu encontro para não ter fome; e “crer” n’Ele para não ter mais sede. Isso significa que a Salvação é oferecida gratuitamente por Jesus, porém, a humanidade tem que se esforçar, na liberdade dos Filhos de Deus, para acolher com amor e dedicação esta salvação.
O pão está posto à mesa e, agora, é preciso comer dele para saciar a nossa fome. E esta fome é uma fome de vida que está presente no coração de toda a humanidade. E não é oferecida uma vida passageira, mas uma vida eterna que é apresentada nos versículos seguintes nos quais aqueles que veem e creem em Jesus têm a vida eterna e Jesus os ressuscitará no último dia.
Que este Tempo Pascal realmente conduza a cada um ao encontro com o Ressuscitado e traga esta vida nova que só o Pão da Vida é capaz de conceder.