

Discípulo-missionário do Reino de Deus
“Por fim, apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.” (Mc 16,14-15.20)
No mês de outubro, na Igreja do Brasil, é celebrado o Mês das Missões. Todo batizado é chamado a ser discípulo-missionário do Reino de Deus e anunciar com as palavras e com a vida tudo aquilo que Jesus ensinou com suas palavras e ações.
O final do Evangelho de Marcos narra que Jesus ressuscitado apareceu aos discípulos e censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração porque não acreditaram no testemunho daqueles que o viram ressuscitado. E, do mesmo modo que aos apóstolos e discípulos, somos convidados a crer na Boa Notícia que é o anúncio de Cristo ressuscitado.

Assim, em primeiro lugar, é necessário crer em Jesus vivo no meio de nós, fazer uma experiência com Cristo ressuscitado. Em seguida, atender ao seu apelo de Jesus, de que todos que conviveram com Jesus e agora o viram ressuscitado se tornem também anunciadores deste Boa Notícia. Que Ele fosse anunciado ao mundo inteiro e a toda criatura.
Os discípulos, depois disso, saíram e pregaram por toda a parte. E graças ao anúncio dos discípulos daquele tempo é que podemos, também nos dias de hoje, ouvir as mensagens de Jesus, acreditar Nele e nos tornarmos, também nós, anunciadores da Boa Notícia do Reino de Deus.
Todo batizado possui a mesma missão. Ser discípulo do Reino de Deus aprendendo sobre a mensagem de Jesus e missionário anunciando esta Boa Notícia nos dias de hoje como outrora os discípulos fizeram. Esta missão é sempre atual,
em especial no mundo de hoje, tão carente de ouvir os ensinamentos do Mestre e de colocá-los em prática.




