Jesus Cristo é a luz do Mundo

Campanha

“Falou-lhes outra vez Jesus: ‘Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida’.” (Jo 8,12)

No mês de Março de 2025 a liturgia está celebrando o Tempo da Quaresma. Este tempo é um chamado à penitência e à conversão. Conversão significa retornar ao caminho de santidade que Deus traçou para cada um de nós. E para que se possa seguir por esse processo de conversão é necessário deixar que a luz de Jesus ilumine o nosso coração.

Jesus, no Evangelho de João, se apresenta como a luz que ilumina os corações e as vidas daqueles que O seguem. Estas palavras são, ao mesmo tempo, um ensinamento para todos, mas também uma promessa que Ele faz àqueles que ouvem estas palavras e as põem em prática.

Quando se está com uma roupa suja e se está no escuro, não se percebe tão bem as manchas que nela se encontram, porém, ao sair ao sol, se pode enxergar claramente o local que precisa ser limpo. Assim, é a vida do cristão. Ela deve ser um esforço contínuo de caminhar na luz para se conhecer quais são os aspectos da vida que precisam de renovação. São Paulo irá dizer que nós devemos viver e agir sempre como se estivéssemos em pleno dia.

Os cristãos, então, devem deixar-se iluminar por Jesus Cristo e, também eles, se tornarem luz para o mundo de hoje. Quanto mais nós formos d’Ele, mais a nossa luz brilhará diante dos homens, iluminando o nosso coração e os corações daqueles que estão próximos a nós.

A luz que vem de Jesus é fonte de esperança e de vida. Ela não se apaga! E quando somos d’Ele, essa luz também se torna força de transformação, mesmo em meio às dificuldades desta vida, pois é uma luz que possui um brilho de eternidade em nós e nos conduz ao sentido pleno da vida humana em todas as circunstâncias.

Este é o convite deste Tempo da Quaresma e em todo tempo. Deixar que Cristo, luz do mundo, brilhe sobre nós e que a luz que recebemos d’Ele seja refletida em nossas vidas e ações. Algo importante a se destacar é que a luz, quando ilumina, ela nunca perde o seu brilho, por isso, não tenhamos medo de deixar-se iluminar por Jesus e de iluminar àqueles que nos são próximos.

Servir Brasil


    Saiba mais

    Isso vai fechar em 0 segundos